07 janeiro 2010

The Auteurs- O Orkut, Facebook, Twitter dos cinéfilos.




Ok, ok. Para alguns pode ser notícia velha, mas eu descobri há pouco tempo, então pra mim está sendo uma novidade maravilhosa: The Auteurs. É uma rede social voltada para cinéfilos. A ideia é a mesma do Facebook. Inclusive você pode acessar com sua senha e login, sem precisar fazer um novo cadastro. Ainda pode colocar direto no seu Twitter todas as suas atualizações que podem ser comentar filmes, participar de fóruns, ser tornar fã de um filme ou diretor. O The Auteurs ainda disponibiliza filmes para assistir por um preço que gira em torno de 5 euros, mas há também filmes de graça, só que pra rede no Brasil ainda são poucos. A vantagem que além de poder assistir o filme na integra, o The Auteurs tem uma qualidade muito superior que o do YouTube, ou de cópias que baixamos na net. Você pode ler mais informações no blog do Cinerama, que é o cineclube da UFRJ no campus da Paria Vermelha.


A ideia foi lançada pro Martin Scorsese no último festival de Cannes. Além de tudo que já listei, existe ainda uma informa quase que diário dos principais lançamentos do mundo do cinema, curiosidades, entrevistas, etc. A intenção da rede é de que os filmes cheguem ao maior número de pessoas possíveis, de filmes comerciais a blockbusters. Há filmes raros que precisavam de restauração. Ai entra em cena a “World Cinema Foundation, a organização criada por Martin Scorsese que tem como propósito único a procura de obras-primas de todo o mundo para posterior reprodução. Com The Auteurs, Scorsese continua a seguir esta regra como se de um manifesto se tratasse.”


Vale a pena navegar e descobrir o The Auteurs. E quando entrar me adiciona!

4 comentários:

  1. não sou cinéfilo,
    mas deve ser uma boa para eles,
    por isso fico com o meu velho twitter.

    ResponderExcluir
  2. legal esse site...vou dar uma olhada nele..

    ResponderExcluir
  3. Vale mais pra cinéfilos, mas a internet está ai pra gente conhecer de tudo, sem preconceito mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Caramba, eu não conhecia! Vou fazer minha inscrição já.

    ResponderExcluir

O maior prazer que um blogueiro é receber um comentário bacana. Não precisa puxar o saco se você não gostou, mas deixe seu ponto de vista numa boa. Comente, opine com respeito e fiquei a vontade para deixar o link do seu blog ou página! Abraços e volte sempre!

 
Click Jogos Online Resultado Loterias