05 dezembro 2010

Coppola no Brasil



A expectativa estava no ar. Todos aguardando Francis Ford Coppola chegar no Cine Odeon (Rio de Janeiro). Jornalistas amontoando-se na entrada, misturados a globais e fãs do diretor. A organização do evento liberou a entrada de todos de um modo que ninguém viu a chegada de Coppola. Na fila de espera, colegas de profissão confessam: “Hoje não sou jornalista, sou fã”. Concordo em gênero, número e grau. Nesta noite tenho duas missões. A primeira, como jornalista, marcar a presença doCinema na Rede no evento. A segunda, tirar um foto com Coppola para mostrar aos netos.

Todos devidamente sentados, eis que “Ele” entra. Sereno, sorridente e acessível. Enquanto fotógrafos correm para registrar o momento, fãs aproveitam para autografar seus DVDs de O Poderoso Chefão. Ele atende a todos de forma muito simpática. Após o frisson inicial, todos sentam e Coppola fala do filme. Agradece a sua jovem equipe técnica, mostrando como o mestre é generoso com seus pupilos. Destaca a importância da família em sua vida e na sua obra e termina com uma declaração de amor à mulher, presente no evento.

Muitos aplausos e Coppola sai rápido, com o mesmo sorriso que chegou. Primeira missão cumprida. Fiquei a dois metros de Coppola e fiz a foto jornalística. Segunda missão, não cumprida. Fiquei sem minha foto de fã. Mas aprendi uma bela lição: a humildade anda de mãos dadas com o talentoTetro, seu novo filme (estreia dia 10 de dezembro), é um filme que só confirma a importância de Coppola para a sétima arte. Uma noite para lembrar.

Postado por Tais Carvalho

Este texto também foi publicado no Cinema na Rede.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O maior prazer que um blogueiro é receber um comentário bacana. Não precisa puxar o saco se você não gostou, mas deixe seu ponto de vista numa boa. Comente, opine com respeito e fiquei a vontade para deixar o link do seu blog ou página! Abraços e volte sempre!

 
Click Jogos Online Resultado Loterias