02 dezembro 2010

Crítica: "Demônio"


Um policial está investigando um possível suicídio em um prédio quando 5 pessoas ficam presas dentro de um elevador no mesmo local. O policial é acionado, pois coisas estranhas estão acontecendo dentro do elevador. O narrador e o título do filme não deixam dúvidas no espectador. O Demônio em pessoa é um dos passageiros do elevador.

A produção e o argumento são de M. Night Shyamalan, ainda nos devendo um grande filme depois de “O sexto sentido”. E quem assina o roteiro é Brian Nelson (“MeninaMá.com” de 2005). Este filme é o primeiro de um projeto de Shyamalan intitulado “The Night Chronicles”. A ideia original é que outros diretores filmem argumentos de terror criados por M. Night Shyamalan. A direção de “Demônio” fica por conta de John Erick Dowdle de “Quarentena” (2008).

Quem é fã de filmes de terror, rapidamente descobre quem é o Demônio dentro do elevador. Não há surpresas nem grandes sustos ao longo do filme. A ação dentro e fora do elevador maldito não funciona. Talvez a coisa mais interessante do filme seja a abertura. Mas não tão interessante a ponto de recomendar o leitor que saia de casa para ir ao cinema. Fiquei bem decepcionada quando o filme terminou. Gosto muito de narrativas de horror e confesso, me impressiono fácil. Mas nem eu que sou mais boba me assustei com “Demônio”. M. Night Shyamalan está me devendo mais uma. Espero que o próximo filme do projeto “The Night Chronicles” seja melhor.

Recomendo aguardar o lançamento em DVD e assistir em casa em um dia chuvoso quando não tiver nada melhor para fazer.

Demônio (Devil) 
EUA , 2010, 80 min, terror
Direção: John Erick Dowdle
Roteiro: Brian Nelson - Baseado no argumento de M. Night Shyamalan
Com: Chris Messina, Logan Marshall-Green, Jenny O'hara, Bojana Novakovic, Bokeem Woodbine, Geoffrey Arend, Jacob Vargas, Matt Craven



Postado por Tais Carvalho

Este texto também foi publicado no Cinema na Rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O maior prazer que um blogueiro é receber um comentário bacana. Não precisa puxar o saco se você não gostou, mas deixe seu ponto de vista numa boa. Comente, opine com respeito e fiquei a vontade para deixar o link do seu blog ou página! Abraços e volte sempre!

 
Click Jogos Online Resultado Loterias