20 março 2011

Crítica: Sexo sem compromisso



Emma (Natalie Portman) e Adam (Ashton Kutcher) se encontraram duas vezes na vida: uma na adolescência e outra na faculdade. Depois de um flerte que não deu em nada voltam a se reencontrar na vida adulta. Dessa vez a dupla resolve virar parceiros de sexo sem compromisso, uma espécie de “amizade com benefícios” como diz o personagem de Kutcher. Mas logo a relação se transforma em algo mais e os problemas começam.

Comédia romântica é um gênero que não pára de produzir filmes. Alguns são clássicos eternos como “Bonequinha de luxo” (1961) com Audrey Hepburn e outros contemporâneos como “Uma linda mulher” (1990) com Júlia Roberts. Muitos atores “oscarizados” visitam o gênero como Tom Hanks em “Sintonia de amor”(1993) e outros atores parecem que não sabem fazer outra coisa como Hugh Grant.

Por isso fazer um filme do gênero pode ser uma delícia ou algo para apagar do currículo. Natalie Portman se arrisca pela primeira vez em comédias românticas. O filme foi produzido antes de “Cisne negro”(2010), mas o que o espectador espera ver é a recém ganhadora do Oscar de melhor atriz em outra interpretação arrebatadora. A química Portman/Kutcher é boa, mas não excepcional. Portman é realmente uma ótima atriz, pois em muitas cenas consegue emocionar sem realmente ter algo tão envolvente no ar. E graças a ela o filme funciona de forma moderada. Kutcher não sai da zona de conforto e repete o papel que já o vimos fazer muito bem, mas muitas vezes!

Comédias românticas por natureza têm uma história batida e como fazer o filme ter fôlego e agradar? O que parece uma tendência hoje em dia é investir em bons coadjuvantes. No recente “Esposa de mentirinha” os coadjuvantes são até mais interessantes do que a trama central. Neste “Sexo sem compromisso” há um equilíbrio. Kevin Kline brilha como o pai de Ashton Kutcher. Fiquei até com vontade de rever “Um peixe chamado Wanda” (1988) e “Será que ele é?” (1997). Lake Bell de “Simplesmente complicado” também está ótima como a produtora Lucy apaixonada por Kutcher.

O filme não vai desagradar a quem gosta do gênero e me incluo nesta porcentagem. Mas “Sexo sem compromisso” é leve, divertido e só. Uma pedida para quem procura relaxar e não pensar.




Sexo sem compromisso (No Strings Attached)
EUA, 2011, 108 minutos
Direção: Ivan Reitman
Roteiro: Elizabeth Meriwether
Elenco: Natalie Portman, Ashton Kutcher, Kevin Kline, Lake Bell, Cary Elwes, Greta Gerwin.

Postado por Tais Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O maior prazer que um blogueiro é receber um comentário bacana. Não precisa puxar o saco se você não gostou, mas deixe seu ponto de vista numa boa. Comente, opine com respeito e fiquei a vontade para deixar o link do seu blog ou página! Abraços e volte sempre!

 
Click Jogos Online Resultado Loterias