24 março 2009

De onde vem o jacaré? (Baseado em fatos reais)

Quando conheci meu namorado ele me contou que o avô dele tinha adotado um jacaré. A princípio pensei em algo simbólico como na campanha da Pedigree “Adotar é tudo de bom” na qual você compra a ração e ajuda cãezinhos abandonados a acharem um lar (ai ai eu quase choro nesse comercial!!!). E vai que existe uma campanha que nem as das tartarugas voltada para jacarés e eu pessoa alienada a realidade e sem consciência ecológica não sabia!
Eu quis saber mais, até pra não passar por burra na frente de um namorado em potencial. E qual não foi minha surpresa ao descobrir que a adoção do pobre jacaré não era simbólica. Numa viagem (o avô dele fazia várias loucuras tipo colocar a família num carro e vamos rodar a América Latina? Mas isso são outros pots...), para o Pantanal, e lá o vô Joaquim se encantou com o pequeno réptil à beira do rio e num gesto muito sensato levou ele pra casa. Casa esta que se localizava na Lapa, centro do Rio de Janeiro, um habitat bem semelhante com o natural do nosso amiguinho.
E todos os habitantes da casa tiveram que se acostumar com a presença do filhote fofinho: a mulher de vô Joaquim, sua filha e a tartaruga da familía. O tempo passou, e o jacarezinho agora era um jacarezão. Para tornar a vida do bicho mais agradável foi contruído no terraço da casa, um pequeno laguinho, ou poçinha, como quiser imaginar. O jacaré era incrivelmente domesticado e amoroso, só mostrando seus instintos assassinos quando fazia de petiscos os ovinhos da pobre tartaruga.
Essa seria o cenário para um final feliz (menos para a tartaruga), eu disse seria: o pet foi ficando grande demais e não havia mais condições de cuidarem dele. E agora, o que fazer? Simples e mais uma vez vô Joaquim mostrou toda a sua sensatez: soltou o jacaré no interior de São Paulo, assim, sem mais nem menos...
Triste fim para o nosso amiguinho? Não! Sentindo falta de um carinho e totalmente estranho aquela “natureza selvagem”, o bicho foi caminhando até encontrar uma fazenda com uma pequena casa, ah, essa sim seu habitat “natural”. Sem mais delongas entrou e deu de cara com dua senhoras simpáticas que quase morreram de susto com a presença inesperada. Imediatamente chamaram os bombeiros, mas o jacaré fugiu antes de ser capturado. Mas ele não desistiu, voltou na fazenda. A cena se repetia, o jacaré entrava, as velhinhas chamavam os bombeiros. Cansadas daquela rotina elas param de pedir ajuda, afinal não adiantava! E o bicho foi se chegando, se chegando...até as senhoras notarem que ele era manso... E foi ganhando carinho, e comidinhas e mimos das solitárias velhinhas, que hoje desfrutam da companhia do jacaré, que fica descansando na sala enquanto elas fazem tricô.
Essa é uma história real, custou-me muito a acreditar nela e precisei que meia família do meu namorado me confirmasse o fato. O que isso tem haver com o nome do blog? Tudo! Não é incrível as histórias e as pessoas que conhecemos aonde menos esperamos? Pessoas extraordinárias, histórias fantásticas em lugares comuns. O nosso dia-a-dia é cercado de coisas interessantes é só a gente olhar mais atentamente. Sem falar do jacaré, esse bicho deslocado, que procurou o seu lugar no mundo e achou...Quem nunca se sentiu deslocado e mesmo assim não se entrega? Pois é. Eu gosto disso, pessoas e lugares e as infinitas variantes que essa relação traz. Eu me sinto meio jacaré doméstico as vezes, e você?
PS : Uma coisa não me sai da cabeça...ninguém sabia o nome do jacaré....Ai que curiosidade. Que nome um jacaré doméstico deveria ter?

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ai, que linda a história do jacaré! Eu ainda acho que é cascata do Gui, mas que é uma graça e até mesmo inspiradora isso é. Ah, sim, a foto da cabeça do blog também tá o máximo!
    Enfim, beijão e seja bem-vinda à vida de blogueira!

    ResponderExcluir
  3. Olha quem está com Twitter e Blog !!!
    Seja bem-vinda.
    Um nome para o jacaré?
    Ariosvaldo.
    :P

    ResponderExcluir
  4. Nome maravila alberto!!! Tó até pensando em uma eleição! Que tal?

    ResponderExcluir
  5. Poxa é verdade, mas Tais vc não pode dar nome a um jacaré que não é seu...Kkkkk... nem sei se ele ainda está vivo... Bjs..

    ResponderExcluir
  6. Será que ele já virou bolsa? Quanto tempo vive um jacaré?

    ResponderExcluir
  7. Tais... por mais absurdo que pareça toda essa história, ela é verídica! Meu avó realmente criava um Jacaré num sobrado colonial na Lapa.
    Lembro de um dia que tava la vendo TV sentada no chão.... quando olho pro lado e ta o jacaré do meu lado!! hauahuahauahuahauha
    Meu avó era um doido... criou coisas piores... loba guará, bicho preguiça, araras. Gato e cachorro pra que ne?? hauhauahauha

    Beijão Letícia!

    ResponderExcluir

O maior prazer que um blogueiro é receber um comentário bacana. Não precisa puxar o saco se você não gostou, mas deixe seu ponto de vista numa boa. Comente, opine com respeito e fiquei a vontade para deixar o link do seu blog ou página! Abraços e volte sempre!

 
Click Jogos Online Resultado Loterias