31 março 2009

Homenagem Alligator do mês de Março

And the Alligator goes to...

MICKEY ROURKE !!!!!


A homenagem do blog deste mês vai para o cara mais outsider de Hollywood. Alguns sites dizem que ele tem 51 outros 57 e a verdade é que não importa já que a cara dele está toda estragada mesmo...Mas vamos por parte, Mickey estreou nos cinemas em 1979 num filme chamado 1941 – Uma guerra muito louca (alguém aí sabe que filme é esse???) , apareceu realmente em O selvagem da motocicleta de 1983.O cara era um gato e além de tudo talentoso... Eu disse era, dá uma sacada na comparação aí em baixo...



Aí vieram os sucessos 9 e meia semanas de amor e Coração satânico...Ela estava no auge.




Trailer de 9 e meia semanas de amor. A cena da geladeira é clássica, ganhou até paródia no primeiro Top Gang.




Trailer de Coração Satânico. Esse filme é bem bacana, vale a pena...

Não sei bem explicar o que aconteceu com ele depois dessa época. Eu não tenho outra palavra que não seja "cisma". Bem, Mickey cismou de ser boxeador profissional. Óbvio esse empreitada não deu muito certo e o que ele conseguiu foi estragar seu lindo rostinho e a carreira , e entrou com tudo nas drogas e bottox , ganhando uma passagem direto para a Sibéria de Hollywood.

Os diretores Robert Rodrigues e Quentin Tarantino , este especialista em tirar atores da geladeira (alguém aí falou Jonh Travolta?), escalaram o ator para Sin City. No filme ele interpretava um lutador durão que tem o rosto desfigurado (!!!!????) e tenta vingar a morte da mulher amada. Tema até um pouco parecido com o filme que definivamente colocou Mister Rourke de volta ao jogo: O Lutador (The Wrestler).

O lutador é maravilhoso. Você não sabe dizer se Michey Rouke está interpretando, pra mim ele é Randy "Carneiro" Robinson. Um lutador profissional que após sofrer um infarto, vive o dilema de parar de lutar ou não, afinal essa é sua vida, ele só sabe fazer isso. Ele não tem família, só uma filha que não vê tem bastante tempo e uma "amiga" , a prostituta interpretada por Marisa Tomei (surpreedente e bela).

O "Carneiro" até tenta se adaptar a essa nova realidade, virando empregado de um supermercado na parte de frios...A cena da velhinha torturando ele pedindo "tira um pouquinho, coloca um pouquinho", é hilária. Mas aquela não é a praia dele e ele volta para os ringues para uma última e emocionante luta.

Não sei se o filme seria tão bom assim se não fosse por Mickey Rourke. O filme guarda semelhanças incríveis com sua vida e ele se entrega de corpe e alma a cada cena. Impossível não se render ao carisma dele. Notem que ele diz no filme: "Os anos 80 foram o máximo! Os anos 90 foram uma merda!" Tá certo Mickey, e eu desejo que você curta os próximos anos e esteja aí pra nos deleitar com suas atuações maravilhosas e seu jeito porra-loca de ser!!!!




Trailer do Lutador.

Você não ganhou o oscar mas humildemente te dou o Alligator.

PS: Prêmio Alligator
Este prêmio será oferecido a todas as pessoas que se encaixam no perfil do Jacaré Doméstico. Uma pessoa que mesmo não estando em seu habitat natural e passando por muitas dificuldades, se adapta ou faz o mundo à sua volta se adaptar...

2 comentários:

  1. É ele vai ganhar o Alligator... vc ta abusando de mais... vo pedir direitos autorais, para uso e comercialização do nome e história do jacaré do meu vô!
    Mas esse cara se estragou mesmo, ele até parece um jacaré agora..

    ResponderExcluir
  2. Trofeu Alligator? Amei!
    Agora, aqui entre nós: "9 1/2 Semanas de Amor" foi "o" despertar sexual da minha pré-adolescência!

    ResponderExcluir

O maior prazer que um blogueiro é receber um comentário bacana. Não precisa puxar o saco se você não gostou, mas deixe seu ponto de vista numa boa. Comente, opine com respeito e fiquei a vontade para deixar o link do seu blog ou página! Abraços e volte sempre!

 
Click Jogos Online Resultado Loterias