13 abril 2009

Água de beber...Beba de Vinícius e Tom!







Ontem assisti “Tom e Vinícius, o musical”, no Teatro João Caetano, que fica na Praça Tiradentes aqui no Rio. Para quem não sabe, todas as peças em cartaz em salas da prefeitura, uma vez por mês, custam 1 real!! Para quem não sabia, vai continuar sem saber, pois não revelarei qual final de semana é pra você deixar de ser pangaré e continuar achando que teatro é coisa de rico. Voltando a peça... Depois de três horas na fila para garantir meu ingresso à 1 real (eu não disse que era fácil, só disse que era barato), testemunhei uma peça simples mais eficiente. O começo foi meio estranho, foi a primeira vez na minha vida que assisti trailer no teatro. Passou comercial da OI, da peça “Gloriosa”, dos caminhões da Volkswagen, além de um clip com todos os créditos da peça. Finalmente começou... Cenários com peças que pareciam mdf, mas que funcionaram, iluminação sempre correta de Maneco Quinderé e um roteiro redondinho de Daniela Pereira de Carvalho e Eucanaã Ferraz. A amizade, os amores e as composições de Tom Jobim e Vinícius de Morais são pontuados por números musicais simples e emocionantes. Não é a Broadway, mas não tem como não se envolver. Além das protagonistas ainda desfilam pelo palco Dolores Duran, Elizeth Cardoso e até Frank Sinatra no momento mais cômico da peça, um dueto meio atrapalhada com Tom Jobim. O elenco de apoio está afinadíssimo, o ator Thelmo Fernandez está impagável como Vinícius, mostrando toda malemolência do poeta maior para as conquistas e os vícios. Marcelo Serrado defende seu Tom corretamente, desafinado com muito charme e propriedade. Tom e Vinícius tiveram uma vida plena de amores e de artes, regado a muito whisky...Uma vez Andy Warhol disse: “Um artista é alguém que produz coisas de que as pessoas não têm necessidade, mas que ele - por qualquer razão - pensa que seria uma boa ideia dá-las a elas.” Acho que o poeta e o maestro tiveram uma boa ideia de se unirem e nos deixar esse legado genial, encantado...
Um brinde a Tom e Vinícius!!!




Um comentário:

  1. Pô, nem me chamou !!!! rsrsrs

    Esse lance de "trailer" antes das peças está se tornando habitual. Temos que entender, pois teatro sem patrocínio, hoje em dia, é impraticável.

    ResponderExcluir

O maior prazer que um blogueiro é receber um comentário bacana. Não precisa puxar o saco se você não gostou, mas deixe seu ponto de vista numa boa. Comente, opine com respeito e fiquei a vontade para deixar o link do seu blog ou página! Abraços e volte sempre!

 
Click Jogos Online Resultado Loterias