13 maio 2009

62º Festival de Cannes




















Já começou as 62º edição do Festival de Cannes. Conhecido como um “festival cabeça”, Cannes esse anos vem cheio de surpresas pop. Animações, Tarantino e vampiros aguardam sua vez de estrear no tapete vermelho Francês.



A abertura acontecerá hoje as 14 (horário de Brasília) com a exibição do longa em 3D Up - Altas aventuras, que conta as história de um aposentado que decide viajar a América Latina, levando sua casa junto suspensa por balões. Aqui no Brasil, o velhinho ganhou a voz de Chico Anysio. Animação da Pixar dirigida por Peter Docter, de Mostros S/A.


No quesito terror teremos o asiático “Bar-jwi” do diretor Chan-wook Park, mesmo de “Oldboy” e “Lady Vingança” e conta a história de um padre que vira vampiro. Uiiii! E ainda tem “Anticristo” de Lars Von Trier, fazendo sua estréia no gênero. Estrelado por Willem Dafoe. Tem a volta de Sam Raimi (Homem-Aranha) ao gênero terror com “Drag me to hell”.


Tarantino apresente o aguardado” Inglorious Basterds”, com Brad Pitt mandando bala nos nazistas, Ang Lee com “Taking Woodstock”, uma viagem de volta ao festival e Almodovar voltando a parceria bem sucedida com a musa Penélope Cruz (lourissima) em “Los abrazos rotos”. Terry Gilliam exibe as últimas cenas de Heath Ledger no “The Imaginarium of Doctor Parnassus”, que teve cenas finalizadas por Johnny Deep e Colin Farrell.


O Brasil esse ano vai estar representado pelo longa “Á deriva” de Heitor Dhalia e “No meu lugar” de Eduardo Valente.


Agora é só torcer e aguardar as premiações, as festas, as surpresas e que os filmes cheguem logo as telinhas brazucas para matar a nossa seda de cinema!

2 comentários:

  1. Quero muito, mas muito mesmo, ver "Abrazos Rotos", do Almodóvar. Já reservei a poltrona do meu lado pra você assistir comigo na estreia, viu?

    ResponderExcluir
  2. Claro, Abrazos Rotos vai bombar na sua monografia!

    ResponderExcluir

O maior prazer que um blogueiro é receber um comentário bacana. Não precisa puxar o saco se você não gostou, mas deixe seu ponto de vista numa boa. Comente, opine com respeito e fiquei a vontade para deixar o link do seu blog ou página! Abraços e volte sempre!

 
Click Jogos Online Resultado Loterias