06 maio 2009

Caminhos de Sangue - Humor negro no Gláucio Gil

Domingo é dia de teatro. Como sou fão de peças e também de promoção, a pedida foi Caminhos de Sangue no Teatro Gláucio Gil em Copacabana. O ingresso? 10 “reaú”. Estudante paga meia (oba!).
A peça mistura contos de fada como Chapeuzinho Vermelho com filmes de terror como Psicose. É de rolar de rir. Vermelha é uma jovem que foge de casa sua mãe opressora levando todo o dinheiro que a pobre coitada tinha juntado para uma cirurgia de varizes. No caminho é abordada por uma policial homofóbico que se descobre gay e vira sua “fada-madrinha”. Vermelha procura sua avó, que ela não sabe é uma paresentadora de televisão famosa que aparenta uns 30 e pouco graças à muita cirurgia.Vovó namora um ator chamado Lobo-mau, um galã com cara de psicopata que guarda um segredo sinistro...
A produção é simples, quase amadora, principalmente nos figurinos, mas fica rolando ao fundo um audiovisual produzido pela empresa Astronauta Mecânico que dá um toque cyber muito especial a peça.
Muito sangue, humor negro e por um preçinho camarada. Em tempos de crise mundial tá valendo à pena. A peça já esteve em cartaz no Teatro Café Pequeno (2004) e foi traduzida para o francês e montada em Paris no ano do Brasil na França (2005) e publicada na Argentina (2006). O autor Camilo Pellegrini escreveu sua “Trilogia das Assassinas”; “Adormecida”, “Madrasta” e a terceira parte é “Caminhos de Sangue”. Paródias de contos infantis que revelam o lado mais sombrio dos personagens.
Dica dada!

Beijinhos de Jacaré!!!!

Um comentário:

O maior prazer que um blogueiro é receber um comentário bacana. Não precisa puxar o saco se você não gostou, mas deixe seu ponto de vista numa boa. Comente, opine com respeito e fiquei a vontade para deixar o link do seu blog ou página! Abraços e volte sempre!

 
Click Jogos Online Resultado Loterias