11 julho 2009

“Eu sou assim, quem quiser gostar de mim... Eu sou assim.” Ele é Paulinho da Viola


Ele é talentoso, ele é charmoso, ele é cantor, compositor. Ele é um gentleman. Ele é Paulinho da Viola.
Paulinho faz hoje, sábado e domingo apresentações no Canecão aqui no Rio de Janeiro com o seu show Acústico MTV. Eu não poderei ir... Semana que vem dias 17,18 e 19, mais apresentações em Botafogo. Quem sabe ainda há esperança para mim.
Paulinho é filho de Cesar Faria, um dos integrantes do conjunto Época de Ouro, que para quem não conhece é uma das maravilhas da nossa música com seus choros na década de 60. Garoto nascido e criado em Botafogo foi parceiro dos bambas como Cartola e Candeia, além de ter tido o privilégio de ouvir Pixinguinha tocando com seu pai.O cara é fera!
Amo Paulinho e amo a Portela. Diz a lenda que uma vez Paulinho fez um lindo samba com Cartola sobre a Mangueira. Portelenses ficaram enciumados e para acalmar os ânimos ele compôs “Foi um rio que passou em minha vida”. Simplesmente um dos mais lindos sambas compostos até hoje.
Eu já desfilei na Portela uma três vezes e em uma delas eu estava lá no meu “queijo” do carro alegórico, esperando na concentração para entrar quando vi uma movimentação estranha. Era Paulinho chegando. E num momento de descontrole emocional eu gritei: “Paulinho! Eu te amo!”. O melhor foi a resposta dele: “Eu também!”.Quem não consegue se apaixonar por Paulinho...
Vale ainda das uma conferida no documentário sobre ele: “Meu tempo é hoje” e de quebra outro filme produzido por Marisa Monte sobre a Velha Guarda da Portela, “Mistério do Samba”.

Parte do documentário:"Meu tempo é hoje." Foi um rio que passou em minha vida e meu coração se deixou levar...

Parte do documentário "Mistério do Samba." Canta Portela!

2 comentários:

  1. Adoro o Paulinho!
    E é sempre bom ouvir, falar e lê sobre ele...
    Gostei muito do Blog! Muito bom gosto e bem comentado.
    Sucesso

    Rico
    04/set/2009

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho. Bem vindo ao blog e pode ficar que a casa é sua!

    Bjs de jacaré

    Tata

    ResponderExcluir

O maior prazer que um blogueiro é receber um comentário bacana. Não precisa puxar o saco se você não gostou, mas deixe seu ponto de vista numa boa. Comente, opine com respeito e fiquei a vontade para deixar o link do seu blog ou página! Abraços e volte sempre!

 
Click Jogos Online Resultado Loterias