18 agosto 2009

Adeus Ferris!


O meu high school já passou faz tempo. Mas hoje, depois de muitos altos e baixos, foi meu primeiro dia em uma faculdade. Uma pública, por que particular eu já tive o desprazer de fazer (falo pela minha, ok? PUC não conta...). Na primeira faculdade que freqüentei não teve trote. Na UFRJ o trote é aguardado e anunciado como um grande acontecimento. Eu não sou fã de sabatinagem, mas eu estava a fim de curtir esse momento. Eu queria ser pintada da cabeça aos pés para exorcizar tudo que eu passei pra entrar na faculdade. Cheguei na hora marcada e apesar de alguns veteranos estarem presentes não senti muita empolgação. Esperei um pouco e nada. Rolou um boato que teria aula nesse dia. Então pensei que talvez mais tarde a coisa estivesse mais animada. À noite voltei pra aula e... O trote já havia terminado! Como assim acabou? E nem teve aula! Mas depois de ver as fotos de meus futuros colegas no Orkut, pintados, grudados e tendo que juntar R$ 90,00 pra chopada, eu até fiquei feliz de não chegar na hora. Aliás, se alguém consegiu juntar essa grana, me conta como fez por que eu estou desempregada e essa pode ser uma carreira promissora: “caloura pedinte”.
O importante dessa história toda foi a alegria de estar pisando na faculdade que eu tanto quis. Dar adeus ao high school. Sentir-me parte de algo maior. Estar rodeada de pessoas que gostam das mesmas coisas que eu. Visitei o laboratório de foto, o cineclube... Eu sei que a caminhada está só começando e outros desafios virão.mas nem só de dureza é feita a vida. Dou meu tchau à minha vida de Ferris e agora vou curtir a vida adoidada no meu “college”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O maior prazer que um blogueiro é receber um comentário bacana. Não precisa puxar o saco se você não gostou, mas deixe seu ponto de vista numa boa. Comente, opine com respeito e fiquei a vontade para deixar o link do seu blog ou página! Abraços e volte sempre!

 
Click Jogos Online Resultado Loterias