22 janeiro 2010

Expectativa – Estréias da sexta-feira!



 A grande expectativa é por conta da estréia do novo filme de Jason Reitman, diretor do divertidíssimo Juno e do politicamente incorreto Obrigado por fumar. “O filme recebeu no último dia 17 um Globo de Ouro de melhor roteiro, adaptado por Reitman e Sheldon Turner a partir de livro de Walter Kim. Além disso, Reitman recebeu uma indicação ao prêmio do Sindicato dos Diretores da América, o que representa uma forte tendência de que será novamente indicado ao Oscar da categoria este ano. As indicações do Oscar serão divulgadas em 2 de fevereiro.”
A trama gira em torno de um executivo que vive a maior parte de seu tempo dentro de aviões e cada vez mais se distancia das pessoas e de qualquer tipo de relação. Seu emprego consiste visitar empresas que precisam cortar um grande número de funcionários. George Clooney é quem vai dar a “notícia” aos demitidos.Tudo muda, afinal tem que mudar senão não teria filme, quando ele encontra duas figuras femininas. Uma executiva igual a ele e a atração se torna inevitável e outra novata que Clooney terá que treinar.
Confesso que o comercial da TV me deixou com meda da decepção. A frase ouvida foi a seguinte: “Um filme que nasceu para ser um clássico”. Nos trabalhos anteriores do diretor o que se nota é a simplicidade das histórias ficadas nas relações pessoais e situações que nos tiram do eixo nos transformam. Pelo trailer me parece que o filme vai caminhar pela mesma trilha.





“Chéri”

Muitas semelhanças guardam “Chéri” e “Ligações Perigosas” (o clássico 1988). O diretor Stephen Frears, o roteirista Christopher Hampton e a atriz Michelle Pfeiffer. Além de ser um filme de época e com muitos amores impossíveis e tramas sentimentais. Chéri (Rupert Friend, de “O menino de pijama listrado"), é um jovem libertino e beberrão de 19 anos. Preocupado com sua conduta, sua mãe que é cortesã, pede a uma amiga (Michelle) também cortesã, que cuide de Chéri por uns tempos. Óbvio que a paixão pelos dois é iminente. Mas essa relação vai enfrentar mais obstáculos que apenas a diferença de idades.
Os créditos me animam. Assisti Ligações Perigosas na época do lançamento e muitas outras vezes depois. É um filme maravilhoso que além de Michelle conta com Glenn Close (soberba) e John Malkovich e uma ainda novata Uma Thurman. Teve várias refilmagens inclusive uma boa “Segundas intenções”. A primeira viu gente?! Por que o 2,3,4 etc...sem comentários. Fica a expectativa, que espero conferir ainda nesse fim de semana.






“A moda da casa”


Filme espanhol que aborda homossexualidade, ou melhor, se em certas profissões se pode assumir ou não a opção sexual. Maxi (Javier Camara, de "Fale com ela"), é um bem sucedido chef de cozinha que não tem nenhum problema com sua opção. Mas tudo muda quando ele inicia um relacionamento com Horacio (Benjamín Vicuña), comentarista de esporte e ex-jogador de futebol. No mundo dos esportes é muito mais complicado assumir e lidar com a homossexualidade. Trailer divertido, alto astral. Parece uma boa pedida. Tem ainda no elenco Lola Dueñas, de "Abraços Partidos" e “Volver” e a simpática senhora Chus Lampeve, grande colaboradora de Pedro Almodóvar em filme como “O que eu fiz pra merecer isso?”, “Abraços partidos”, “A flor do meu segredo” e “Volver”. Em “O que eu fiz...” a cena em que ela chama o lagarto “Dinheiro” é impagável. Quem viu sabe do que estou falando. Boa pedida.

6 comentários:

  1. Valeu Macaco Pipi. Não aguentei de curiosidade e baixei no pc mesmo o Clooney. Gostei! Vai render um post mais adiante!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela dica Fellipe. Vou dar uma lida. Abs.

    ResponderExcluir
  3. Tô super curiosa pra ver os três, principalmente o "Amor Sem Escalas" (quem diabos traduz esses títulos?). Bem legal a ideia de fazer um post com as estreias mais promissoras da semana, adorei.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Vou ver esses filmes e com você... será pena que já viu "Amor Sem Escalas", depois vou pegar contigo.

    ResponderExcluir

O maior prazer que um blogueiro é receber um comentário bacana. Não precisa puxar o saco se você não gostou, mas deixe seu ponto de vista numa boa. Comente, opine com respeito e fiquei a vontade para deixar o link do seu blog ou página! Abraços e volte sempre!

 
Click Jogos Online Resultado Loterias