A grande expectativa é por conta da estréia do novo filme de Jason Reitman, diretor do divertidíssimo Juno e do politicamente incorreto Obrigado por fumar. “O filme recebeu no último dia 17 um Globo de Ouro de melhor roteiro, adaptado por Reitman e Sheldon Turner a partir de livro de Walter Kim. Além disso, Reitman recebeu uma indicação ao prêmio do Sindicato dos Diretores da América, o que representa uma forte tendência de que será novamente indicado ao Oscar da categoria este ano. As indicações do Oscar serão divulgadas em 2 de fevereiro.”
Confesso que o comercial da TV me deixou com meda da decepção. A frase ouvida foi a seguinte: “Um filme que nasceu para ser um clássico”. Nos trabalhos anteriores do diretor o que se nota é a simplicidade das histórias ficadas nas relações pessoais e situações que nos tiram do eixo nos transformam. Pelo trailer me parece que o filme vai caminhar pela mesma trilha. “Chéri”
Muitas semelhanças guardam “Chéri” e “Ligações Perigosas” (o clássico 1988). O diretor Stephen Frears, o roteirista Christopher Hampton e a atriz Michelle Pfeiffer. Além de ser um filme de época e com muitos amores impossíveis e tramas sentimentais. Chéri (Rupert Friend, de “O menino de pijama listrado"), é um jovem libertino e beberrão de 19 anos. Preocupado com sua conduta, sua mãe que é cortesã, pede a uma amiga (Michelle) também cortesã, que cuide de Chéri por uns tempos. Óbvio que a paixão pelos dois é iminente. Mas essa relação vai enfrentar mais obstáculos que apenas a diferença de idades.“A moda da casa”
Filme espanhol que aborda homossexualidade, ou melhor, se em certas profissões se pode assumir ou não a opção sexual. Maxi (Javier Camara, de "Fale com ela"), é um bem sucedido chef de cozinha que não tem nenhum problema com sua opção. Mas tudo muda quando ele inicia um relacionamento com Horacio (Benjamín Vicuña), comentarista de esporte e ex-jogador de futebol. No mundo dos esportes é muito mais complicado assumir e lidar com a homossexualidade. Trailer divertido, alto astral. Parece uma boa pedida. Tem ainda no elenco Lola Dueñas, de "Abraços Partidos" e “Volver” e a simpática senhora Chus Lampeve, grande colaboradora de Pedro Almodóvar em filme como “O que eu fiz pra merecer isso?”, “Abraços partidos”, “A flor do meu segredo” e “Volver”. Em “O que eu fiz...” a cena em que ela chama o lagarto “Dinheiro” é impagável. Quem viu sabe do que estou falando. Boa pedida.

EU GOSTO DO CLOONEY!
ResponderExcluirValeu Macaco Pipi. Não aguentei de curiosidade e baixei no pc mesmo o Clooney. Gostei! Vai render um post mais adiante!
ResponderExcluirValeu pela dica Fellipe. Vou dar uma lida. Abs.
ResponderExcluirTô super curiosa pra ver os três, principalmente o "Amor Sem Escalas" (quem diabos traduz esses títulos?). Bem legal a ideia de fazer um post com as estreias mais promissoras da semana, adorei.
ResponderExcluirBeijão!
Vou ver esses filmes e com você... será pena que já viu "Amor Sem Escalas", depois vou pegar contigo.
ResponderExcluirPrefiro ver o Chéri!
ResponderExcluirbelo blog!