31 março 2010

Estréias da semana – Homens que encaravam cabras


Acredite se quiser, mas há quem garanta que a história é verdadeira. “Homens que encaravam cabras” foi adaptado do terceiro livro do roteirista a documentarista Jon Ronson. A história trata de um jornalista que investiga uma unidade especial do exercito denominada “Nova Era”, que tem como objetivo desenvolver poderes psíquicos e usá-los como forma de dominar o inimigo. E as cabras, você me pergunta. Eu respondo: as cabras (coitadas) eram cobaias para os soldados testaram uma forma de parar o coração.

O diretor do filme, Grant Heslov (roteirista de “Boa Noite e Boa Sorte”) desenvolve a situação tragicômica com pitadas de humor negro que lembram bons filmes dos irmãos Cohen. Grant Heslov também sócio é de George Clooney na produtora Smoke House. Clooney, protagonista do filme junto com Ewan McGregor, brilha com uma cara de nada que quer dizer tudo ao estilo Selton Mello. O elenco é repleto de bons atores, Ewan McGregor, já citado é o repórter. Kevin Spacey, o vilão e Jeff Bridges (ganhador do Oscar desse ano por “Coração Louco”), é o guru do pelotão “Nova Era”.


O filme alterna momentos roadie movie com flash back dos anos 80, época do treinamento dos soldados. Esta a melhor parte sem dúvida. No meio do filme há uma quebra no ritmo, mas nada que comprometa o resultado final.Há ainda ótimas piadas internas. Em uma delas Clooney diz a Ewan: “Nós somos guerreiros Jedis”. Ewan retruca: “Você acha que eu tenho talento para ser um Jedi?”. Para quem não se lembra Ewan McGregor interpretou Obi Wan Kenobi o mestre dos mestres Jedi.

Outro fator que pode comprometer o filme é o que o espectador pode ler nas entrelinhas. O jeito americano de querer sempre ser o salvador do mundo, critica ao governo Bush, crítica ao Iraque, ou hábito de fazer guerra, ao preconceito, etc. Milhões de interpretações e talvez seja isso que mais me agradou no filme. A boa obra de arte abre caminho para a reflexão e infinitas interpretações. E foro tudo isso, o filem é engraçado. De uma forma cínica mais é.

George Clooney, de canastrão a diretor/ator consagrado.


Clooney é filho do apresentador de televisão estadunidense Nick Clooney e acompanhava o pai nos estúdios desde os cinco anos de idade. George Clooney abandonou seu emprego de jornalista televisivo e começou a trabalhar como ator quando conseguiu um pequeno papel num filme em 1986.

Mas seu papel mais marcante no inicio da carreira foi mesmo o Dr. Doug Ross do seriado americano E. R. Ele ficou na série de 1994 até 2000. Quando saiu de E.R., Clooney atuou em filmes medianos como “Um dia especial” até afundar a Warner Bros. Com seu Batman de uniforme de mamilos saliente e bundinha sarada. Um fiasco.

Por isso mesmo hoje me impressiono ou ver como Clooney cresceu como ator e diretor. Sua estréia atrás das câmeras foi “Confissões de uma mente perigosa” (2002). Filme Cult com muito humor negro. Mas a consagração foi mesmo “Boa noite e boa sorte” (2005). História de um apresentador perseguido na época do Macartismo. O título original do filme é uma referência à frase com a qual o verdadeiro Edward R. Murrow encerrava todos os seus programas. Clooney pode conhecer o apresentador e acompanhar tudo de perto graças ao seu pai. Tem uma fotografia em preto-branco maravilhosa e recebeu indicação ao Oscar nas categorias de melhor filme, melhor roteiro original, melhor direção de arte, melhor fotografia e melhor ator para David Strathairn.

Clooney já ganhou dois Globos de Ouro como ator por “E aí, meu irmão, cadê você?" (2000) e  Syriana (2005) e um Oscar de melhor ator coadjuvante também por Syriana.

Abaixo confira as fotos da divertida campanha de divulgação de “Homens que encaravam cabras”.





Espero que gostem! Beijos de Jacaré!

15 comentários:

  1. Olá :D
    nussa que filme louko xD
    mais me parece ser bem bacana p tem uns atores muito bons :D
    qundo der eu vou procurar saber deste filme :D
    vlws beijos :*

    ResponderExcluir
  2. não tinha lido nada a respeito do filme. de acordo com o que escreveu, sinceramente não me empolgou o suficiente para sair de casa e ir ao cinema. George Clooney pra mim é um ator mediano, seu sucesso deve-se ao fato de ser considerado um galã de hollywood. de qualquer forma valeu pela dica. adorei o blog, já que adoro filmes. se tiver um tempinho acesse o meu, tb escrevo sobre esse assunto.

    http://blog-do-faibis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. nooossssaaaaa, só pelo George Clooney já vale!!rssss. Boa dica! Bjosss
    Raquel

    ResponderExcluir
  4. wow! Parece ser realmente um filme que vale a pena! Valeu a dica :)

    ResponderExcluir
  5. Tah rolando um clima entre o clooney e a cabra ou é impressão minha? hahahaha
    Tah agora sem brincadeira. Nossa, porque eu não me surpreendo em saber q o velho States de sempre queria desenvolver uma arma letal q não deixa rastro?
    Tadinha das cabras, se é que funcionou esse método ( q só assistindo pra descobrir), que foram mortas pela sede de poder do velho Tio Sam.
    Pelo q vc disse o filme parece ser pelo menos interessante quando as mensagens "subliminares". Vale o tempo.


    http://coracaoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. HELLOOOOOO

    GENTEEEEE, QUERO ASSISTIR POR TUDOOOOO!
    ADOREI SUA VISITINHA!!
    1000BJKAS***

    ResponderExcluir
  7. Nussa vlws pelo comentário :D
    háa que bom que vc gostou do meu bloguiinho ;D
    euu adorei o seu . eh bem interessante eh sempre atualizado ;D
    adorei (:
    cara esse filme como eu disse antes deve ser mow comédia xD
    esperando novos posts em :D
    bom boa páscoa/fds/feriadão ;D
    beijão :*

    ResponderExcluir
  8. o filme é uma porcaria já assisti mto nada vê só assistindo pra explica kkkk³

    ResponderExcluir
  9. avisando : NÃO PERCA 2 HORAS DO SEU TEMPO ASSISTINDO ESSE FILME É SEM GRAÇA NÃO TEM AÇÃO ATÉ EU FAÇO UM FILME CASEIRO MELHOR QUE ESSE

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti e gostei. A música more than a feeling se encaixou perfeitamente. Não é um filme para multidões, por isso não espere gargalhadas, ação e efeitos especiais. É um filme parado sim mas é um deleite do começo ao fim.

    ResponderExcluir
  11. quem é esse fabiano ae? pagando de critico de cinema que nao se empolga pra ver o filme pois acha o george clooney mediano. tem ideia de quem é kevin spacey? jeff bridges? na moral, vai pagar de legal no seu blog, faz favor.

    ResponderExcluir
  12. Olá queridos leitores do blog. Polêmicas à parte, eu ainda recomendo o filme e para quem não gostou como o Fabiano e o Duai eu respeito a opinião. Afinal acho que a internet proporciona esse tipo de debate. E para quem gostou do blog ou do filme só tenho a agradecer. O Blog é feito com muito carinho e com tempo meio apertado e corrido entre trabalho, familia, faculdade e noites mal dormidas.

    ResponderExcluir
  13. Curioso....como assim parar o coração?
    Poderia dizer testar força e agilidade, pois esses animais são muito espertos, mas parar o coração,só vendo pra entender...e,acho q o filme tem algo a mais,interessante pensar nas cabras, uma boa ideia e logo q trabalhar com estes bichinhos ñ deve ter sido nada fácil.
    Gostei da linguagem do seu blog, de fácil entendimento, já vi blogs q parecem um enigma.
    Se vira nos trinta e ñ deixa seus leitores sem uma boa leitura e novidades.

    ResponderExcluir
  14. Mas meu post na Plus TV foi antes do seu. rsrsrs

    Também enxerguei referências ao estilo dos Irmãos Coen. Filme irregular, mas bem divertido.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Não gostei do filme!! acho que nao vale 2 horas assistindo! perdi meu tempo...

    ResponderExcluir

O maior prazer que um blogueiro é receber um comentário bacana. Não precisa puxar o saco se você não gostou, mas deixe seu ponto de vista numa boa. Comente, opine com respeito e fiquei a vontade para deixar o link do seu blog ou página! Abraços e volte sempre!

 
Click Jogos Online Resultado Loterias