25 agosto 2010

Duas exposições na Galeria Laura Marsiaj

Walmor Corrêa com Você que faz os versos e Fábio Baroli com Narrativas privadas, estarão na galeria Laura Marsiaj de 25 de agosto até o dia 30 de setembro.

Você que faz versos


"Você que faz versos" é o nome da exposição que Walmor Corrêa apresentou no Instituto Goethe, em Porto Alegre. Deslocando fragmentos das ruas das grandes cidades brasileiras para a galeria, Walmor Corrêa apresenta latas de lixo repletas de resíduos. Ali estão, com um colorido vistoso, simulacros de restos de biscoitos e sanduíches, latas de refrigerantes, garrafas, frutas em estado de decomposição. Não há discriminação entre lixo orgânico e não orgânico. Tudo é misturado, resultando em beleza e harmonia em um encontro inusitado de cores.

O trabalho nos faz refletir sobre questões atuais, como o consumo desenfreado, mas sem abandonar característica de pesquisas conceituais e formais do artista. Walmor Corrêa surpreenderá o espectador, com sua poética contemporânea e pungente.




Narrativas Privadas

Narrativas Privadas é o nome da exposição, que também dá nome da série de pinturas a óleo composta por trípticos e polípticos realizados a partir da apropriação de imagens anônimas encontradas em sites pornográficos, pintadas pelo  jovem artista brasiliense Fábio Baroli.

Essas imagens são fotografias amadoras de baixa resolução. Nenhum tratamento em software de edição é dado a elas. Assim como se dispõem nos sites são impressas e (re)contextualizadas nas pinturas em pinceladas curtas e marcadas.

As pinturas são elaboradas em pequena escala, buscando instigar a aproximação do espectador e a curiosidade com relação ao que é privativo. Imperdível.

Walmor Corrêa - Você que faz os versos
Fábio Baroli - Narrativas privadas
Galeria Laura Marsiaj
Abertura : 25/08/2010 19 > 22h
Exposição : 26/08/2010 a 30/09/2010
Visitação: ter a sex: 10-19h | sáb: 11-16h
Endereço: Rua teixeira de Melo, 31c - Ipanema
Rio de Janeiro - Brasil
Telefone+ 55 21 2513 2074

(Trechos do texto de Paula Ramos)

Postado por Tais Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O maior prazer que um blogueiro é receber um comentário bacana. Não precisa puxar o saco se você não gostou, mas deixe seu ponto de vista numa boa. Comente, opine com respeito e fiquei a vontade para deixar o link do seu blog ou página! Abraços e volte sempre!

 
Click Jogos Online Resultado Loterias