O filme basicamente acompanha a descoberta de Aang de seus poderes e do seu destino, além de apresentar todos os personagens da série e dar gancho para a continuação. Mas faz isso como manda o figurino de um bom filme de puro entretenimento. Tem ótimas cenas de ação e um roteiro bem amarrado, quase didático para os não-iniciados sem chatear quem já conhece a série. Eu particularmente confesso que sou fã do desenho. As cenas de ação, obviamente não foram feitas pensando no formato 3D, que na época das filmagens não estavam tão em voga. Se você for assistir ao filme sem ser em 3D não perderá grande coisa. O melhor do filme não passa por essa questão.
“Avatar, a lenda de Aang” (Avatar: The Last Airbender 2005) é o nome original do desenho. O filme foi feito antes do estrondoso sucesso de mesmo nome do diretor James Cameron, mas por causa deste perdeu o direito de usar o nome “Avatar”, que quer dizer “o Deus que habita dentro de você”, o que tem muito mais haver com a história do pequeno menino que conversas com os deuses.
O diretor M. Night Shyamalan é mais conhecido pelo brilhante clássico contemporâneo “O sexto sentido” (1999, The Sixth Sense), mas depois ficou devendo outro filme tão bacana. Coincidência ou não, o diretor dá a volta por cima com mais uma narrativa que gira em torno de um menino dotado de poderes “especiais." Shyamalan também é fã confesso de desenhos animados. Essa paixão inspirou o roteiro de “Corpo fechado” (2000, Unbreakable), com Bruce Willis e Samuel L. Jackson. Por conta desse hobby, o diretor foi carinhoso e cuidadoso com os fãs da série. Tenho certeza que estes não sairão decepcionados do filme. Com certeza podemos aguardar uma continuação visualmente mais impressionante feita para 3D .Fica a dica! Divirta-se!
O Último Mestre do Ar (EUA – 2010 -The Last Airbender)
Direção: M. Night Shyamalan
Roteiro: M. Night Shyamalan
Música:James Newton Howard
Fotografia:Andrew Lesnie
Com: Noah Ringer, Dev Patel, Nicola Peltz, Jackson Rathbone, Shaun Toub, Aasif Mandvi, Cliff Curtis, Seychelle Gabriel
O M. Night perdeu o rumo. Qualquer hora ele descobre que morreu (como o personagem de Bruce Willis em "O sexto sentido"). Abraços e sucesso com o blog!
ResponderExcluirhummm..:s meu amigo assistiu..e gostou
ResponderExcluirainda não tive a oportunidade
tb pq num sou mtu fã do desenho :D
SÓ FALTA SOLTAR HADOUKEN
ResponderExcluire o do fogo?
ResponderExcluir