28 setembro 2010

Documentário “Quintao”, no Cine-clube Socioambiental Crisantempo

O que mais me encanta no documentário é a chance que temos de olhar para algo, através do audiovisual que não faz parte do nosso cotidiano e está tão próximo de nós .  O documentário “Quintão”, que será exibido no Cine-clube Socioambiental Crisantempo, com direção de Rico Venerito, é uma dessas oportunidades. A entrada é gratuita. Documentário feito a partir de 11 entrevistas com profissionais das áreas da saúde integral, agricultura natural, psicanálise, artes-plásticas, eco-educação, terapias holísticas e Taoísmo, onde essas pessoas relatam suas experiências na Natureza e propõem caminhos harmoniosos para a vida, procurando um regaste na integração homem/natureza. Um desafio nos dias de hoje. Com belas imagens o diretor no propõe essa reflexão. O documentário foi filmado nas regiões Sudeste e Nordeste do Brasil, entre maio de 2009 e fevereiro de 2010. No final da sessão haverá debate com o diretor e também com Peter Webb do espaço “Vida de Clara Luz”

A iniciativa de criação do cine-clube socioambiental Crisantempo é propor uma  reflexão e a difusão da consciência socioambiental como forma de enfrentar nossa realidade atual. Suas atividades começaram em agosto de 2008, quando trouxe pela primeira vez a São Paulo a Mostra Itinerante do FICA – Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental e recebeu convidados especiais para as sessões dos filmes.

Cine-clube Socioambiental Crisantempo
Rua Fidalga, 521 – Vl. Madalena
CEP:05432-070
São Paulo - SP - Brasil
Telefone: (11) 3819 – 2287

 30/09 - 20h00: Quintao
Direção: Rico Venerito
Duração: 63min.
Finalização: Gasolina Filmes





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O maior prazer que um blogueiro é receber um comentário bacana. Não precisa puxar o saco se você não gostou, mas deixe seu ponto de vista numa boa. Comente, opine com respeito e fiquei a vontade para deixar o link do seu blog ou página! Abraços e volte sempre!

 
Click Jogos Online Resultado Loterias