14 setembro 2010

Mostra "Faróis do Cinema"


A mostra “Faróis do Cinema – Documentário brasileiro” é parada obrigatória para os que se interessam pela linguagem cinematográfica voltada para o documentário. Com clássicos de mestres como Mário Carneiro, Maurice CapovillaEduardo Coutinho, o encontro surgiu a partir da  série “Faróis”, publicada entre 2007 e 2008 no extinto DocBlog do Globo Online, por Carlos Alberto Mattos, também curador do evento.  A ideia era reunir dez grandes documentaristas brasileiros apontando para quais foram  as grandes influencias para a formação do  olhar e da carreira de cada um.

No encontro que teve início no dia 6 de setembro são exibidos 37 filmes escolhidos por Vladmir Carvalho, Bebeto Abrantes, Eduardo Coutinho, Eryk Rocha, Jorge Bodanzky, Maurice Capovilla, Octavio Bezerra, Sandra Werneck, Silvio Da-Rin e Sylvio Back. Todos participarão de encontros, em duplas, onde conversarão com o público sobre sua obra e aquelas que eles consideram fundamentais em sua formação.

Destaque para “O homem com a câmera” ,do Dziga Vertov de 1929, dentre outros clássicos. Impedível para quem admira o bom cinema.

A mostra acontece na Caixa Cultural RJ e no Oi Futuro de Ipanema, de 6 a 19 de setembro.
Programação completa n blog: http://www.faroisdocinema.com.br/

Abaixo um trecho do filme de Vertov.


Pesquisa de Ana Paula Soares
Postado por Tais Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O maior prazer que um blogueiro é receber um comentário bacana. Não precisa puxar o saco se você não gostou, mas deixe seu ponto de vista numa boa. Comente, opine com respeito e fiquei a vontade para deixar o link do seu blog ou página! Abraços e volte sempre!

 
Click Jogos Online Resultado Loterias