Postado por Tais Carvalho
05 novembro 2010
Crítica: Ondine
O pescador Syracuse interpretado por Colin Farrell tem uma vida difícil. Ex-alcoólatra passa os dias no mar pescando quase nada. Em terra tem que cuidar de sua filha durante as sessões de hemodiálise e aturar uma ex-esposa bêbada e complicada. Tudo muda quando Syracuse literalmente pesca a bela Ondine (Alicja Bachleda) e a leva pra casa. A moça aparentemente não se lembra de nada. A filha de Syracuse passa a acreditar que ela é um ser mítico que veio do mar. Metade mulher, metade foca, que segunda a lenda irlandesa, se apaixona por um homem da terra e esconde sua pele de foca para viver com ele.
O experiente diretor irlandês Neil Jordan ganha e espectador ao colocá-lo sobre o ponto de vista da filha do pescador. Inocentes, embarcamos na fantástica história e se a lenda é verdadeira ou não, eu deixo para quem ver o filme descobrir. Neil Jordan gosta de explorar a cultura irlandesa em seus filmes como, por exemplo, em ”Michael Collins - O Preço da Liberdade” de 1996 com Liam Neeson, que retrata a criação do IRA. O diretor acaba por abusar um pouco de estereótipo cinematográfico do irlandês beberrão, briguento e pobre. Mas neste filme cabe, pois todo conto de fadas tem que ter alguém sofrendo para se encontrar a felicidade de forma mágica.
A fotografia especialmente trabalhada é fascinante e reforça o ar de mistério do filme.O responsável por esta áurea é o fotografo australiano Christopher Doyle, também colaborador do diretor Wong Kar Wai. Os atores estão muito bem em seus papéis. Destaque para a bela atriz Alicja Bachleda, que nasceu no México, mas passou a maior parte da vida na Europa. Quem está muito bem em um pequeno papel é o ator Stephen Rea, habitual colaborador do diretor, interpretando um padre que é quase a voz da consciência no filme. “Ondine” é um conto de fadas moderno que merece destaque. Recomendo.
Ondine (Ondine)
EUA, Irlanda, 2009, Drama
Direção e roteiro: Neil Jordan
Elenco: Colin Farrell, Alicja Bachleda, Stephen Rea, Tony Curran, Alison Barry, Dervla Kirwan, Tom Archdeacon, Emil Hostina, Don Wycherley, Norma Sheahan.
Postado por Tais Carvalho
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Linkbão
Oi Torpedo
Oi Torpedo Web
Click Jogos Online
Claro Torpedo
Claro Torpedo Gratis
Rastreamento Correios
Mundo Oi
oitorpedo.com.br
mundo oi torpedos
mundo oi.com.br
oi.com.br
torpedo-online
Resultado Dupla Sena
Resultado Loteria Federal
Resultado Loteca
Resultado Lotofacil
Resultado Lotogol
Resultado Lotomania
Resultado Mega-sena
Resultado Quina
Resultado Timemania
baixa-facil
Resultado Loterias
E-Scripter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
muuuito bacana o blog, ótimo mesmo. Está de parabéns!
ResponderExcluirBem, estou doido pra ver este filme, gosto da temática dele e pelo visto é sim, muito bem feito. Expectativas altas!
Desde já seguindo e linkando também, hehehe
Abs,
cigarrosefilmes.blogspot.com