18 janeiro 2011

Mostra XXI – FILMES FRANCESES CONTEMPORÂNEOS


A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 18 a 30 de janeiro, a partir das 15h, a Mostra XXI – FILMES FRANCESES CONTEMPORÂNEOS, que reúne uma seleção especial de 21 longas franceses, alguns de expressivo reconhecimento de crítica e público.

A mostra é uma produção do Cineduc – Cinema e Educação, tem apoio da Cinemateca da Embaixada da França no Brasil e CulturesFrance, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Com filmes exibidos, em sua maioria em película, a curadoria da mostra, assinada por Alexandre Guerreiro, propõe uma revisão do cinema francês com filmes obrigatoriamente realizados entre 2001 e 2010, e dessa forma trazer ao público carioca toda a versatilidade e complexidade de uma das mais ricas cinematografias do mundo.

Entre os filmes mais comerciais estão O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e O Profeta, ambos indicados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, além de Entre os Muros da Escola, Palma de Ouro em Cannes. Já na seleção de “cults”, o público terá a oportunidade de assistir Além do Azul do Céu, A Dançarina de Ébano .Médias e curtas franceses de pouca circulação, que fazem parte da mostra graças ao prestigioso apoio da Cinemateca da Embaixada da França no Brasil e CulturesFrance.

Durante o período de exibição da mostra, um catálogo será distribuído, gratuitamente, aos espectadores. 

Abaixo o trailer de um grande sucesso do cinema Francês: O Fabuloso destino de Amélie Poulain



Mostra XXI – FILMES FRANCESES CONTEMPORÂNEOS 

Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinemas 1 e 2
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefones: (21) 2544 4080
Datas: de 18 a 30 de janeiro de 2011.
Horários: Sessões às 15h, 17h e 19h, de terça-feira a domingo. 
Lotação: 85 lugares, sendo 2 (dois) para cadeirantes
Ingressos: R$ 4,00 (Inteira) e R$ 2,00 (Meia) 
Classificação: Consultar programação no local.
Acesso para portadores de necessidades especiais.
Programação completa: www.caixa.gov.br/caixacultural

Postado por Tais Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O maior prazer que um blogueiro é receber um comentário bacana. Não precisa puxar o saco se você não gostou, mas deixe seu ponto de vista numa boa. Comente, opine com respeito e fiquei a vontade para deixar o link do seu blog ou página! Abraços e volte sempre!

 
Click Jogos Online Resultado Loterias