22 março 2011

Cachaça Cinema Clube - Sessão de Estreias



O “Cachaça Cinema Clube” de março faz uma sessão com várias estréias. São três filmes novos, três novidades ainda não exibidas no circuito carioca. Após os filmes, ocorre a tradicional degustação de Aguardente Claudionor e festa com DJ H e participação especial de DJ Carabina.

A ideia desta sessão é proporcionar o contato das obras com o público e abrir a porta para a nova produção de curta-metragem, arriscar e dar espaço para o que chega, passando por temas como a exclusão social, a violência urbana, conflito entre jovens e um cartunista radical.

OS FILMES

Catadores, de Renata Than, 2011, 17'
Documentário sobre os papeleiros, catadores do lixo ordinário do centro do Rio de Janeiro. Trabalhando na virada da noite, o importante é a sobrevivência, e não há muito a dizer. 

Custo zero, de Leonardo Pirovano, 2010, 12'
Os fatos gratuitos da vida não parecem obedecer a algum plano, servir a algum propósito ou constituir parte de alguma trama. Mesmo assim, eles acontecem. 

Amor proibidão, realização da Kabum!, 2011, 15'
Amor proibidão é um filme musical que aborda os conflitos de um grupo de jovens numa favela carioca no ritmo do funk. DG, um traficante dividido entre a “boca” e a vida com sua namorada, é traído por seus parceiros, que decidem armar um plano para que ele continue no crime. Paralelamente, as relações de poder no morro são reveladas de maneira surpreendente por uma personagem inusitada. O funk, poderoso meio de expressão dos moradores das comunidades do Rio de Janeiro, foi escolhido para pontuar a narrativa. Sucessos de Buchecha, Gaiola das Popozudas, MC Doriva entre outros, fazem parte da trilha sonora dessa história de amor proibido. Proibido não, proibidão. 

Angeli 24 horas, de Beth Formaggini, 2010, 25'
Documentário sobre o cartunista Angeli e as transformações em sua obra. O filme é centrado na sua obsessão pelo trabalho e na crise entre ser um artista da cultura pop, produzindo diariamente novas charges e tirinhas para várias mídias, e ao mesmo tempo exigindo de si mesmo radicalidade e capacidade de se renovar, sempre botando o dedo na ferida.

+ filme surpresa!

Dia 23 de março às 21h
Cinema Odeon Petrobras
Praça Floriano, nº 7. Cinelândia
Preço: 14 Reais inteira, 7 Reais meia

Postado por Tais Carvalho


Um comentário:

  1. amo cinema e adoro seguir os blogs com esse tema ... ja estou seguindo e assim que puder dou uma olhada nos novos posts ...

    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O maior prazer que um blogueiro é receber um comentário bacana. Não precisa puxar o saco se você não gostou, mas deixe seu ponto de vista numa boa. Comente, opine com respeito e fiquei a vontade para deixar o link do seu blog ou página! Abraços e volte sempre!

 
Click Jogos Online Resultado Loterias