09 maio 2011

Thor , o Deus do Trovão.


A Marvel lança mais uma peça-chave para o lançamento de “Os vingadores” e acerta no alvo com “Thor”. “Os vingadores” já está em fase de produção e é a liga criada pela Marvel que une além de Thor, o Homem de Ferro, Wolverine, Homem-Aranha, Hulk e o Capitão América (ufa!). Mas isso é outra crítica, voltemos ao Deus do Trovão.

Thor (Chris Hemsworth) está para receber a coroa do reino de Asgard das mãos de seu pai Odin (Anthony Hopkins), quando forças inimigas invadem a cidade quebrando um acordo antigo de paz. Disposto a se vingar, o jovem guerreiro dá início a um conflito entre os povos, desobedecendo a ordens supremas do Rei. Pela sua arrogância e intolerância Thor é mandado a Terra sem seus poderes. Perdido, ele vai ter muito trabalho até entender onde está e como fazer para voltar para casa. Na Terra, Thor conhece a engajada cientista (Natalie Portman) que o ajuda. Em Asgard o ciumento irmão de Thor, Loki (Tom Hiddleston) tem um plano para assumir de vez o trono das mãos de Odin.

O filme é uma grande sucessão de acertos e todos eles giram em torno de um homem: Kenneth Branagh. O ator e diretor inglês ao longo de sua carreira se especializou em filmes Shakespeariano ou que envolvessem grandes clássico como “Frankenstein de Mary Shelley” de 1994. Só para ser ter um ideia o diretor já atuou ou dirigiu ou os dois, clássicos como: “Henrique V" (1989), “Muito barulho por nada” (1993), “Hamlet” (1996) e “Othelo” (1995). Com tantos filmes dentro do estilo “antipipoca”, Kenneth Branagh parecia à escolha mais improvável para dirigir “Thor”. Improvável sim, certeira também.

Um diretor como ele preza uma excelente fotografia, um roteiro inteligente e bons atores em cena. E elementos como esses fazem qualquer filme ficar muito bom. A fotografia de “Thor” é realmente eficiente. No mundo de Asgard os efeitos 3D são usados de forma impressionante. Na Terra Branagh nos brinda com planos e contra planos tão lindamente compostos que você pensa que nem precisava tanto para um filme de ação. E se você não prestar atenção em nada disso é por que provavelmente está envolvido com os personagens e com a ação. Um roteiro amarrada por muitas mãos. São 3 roteiristas além de 2 que cuidaram do argumento e 3 pessoas (incluindo Stan Lee) que cuidaram da consultoria relacionada aos quadrinhos.

A história dosa comédia, ação, humor, romance, de modo a tornar “Thor” um experiência acima de tudo divertida. Ótimas falas para ótimos atores. Não existe um ator em cena que não vista com propriedade a pele de seu personagem. Destaque para Tom Hiddleston, que interpreta Loki e transpira ciúme e angustia em cada olhar.

Kenneth Branagh acertou em cheio ao escolher o “quase” desconhecido Chris Hemsworth para o Deus do trovão. Optar por um ator que ainda não tenha nenhum papel marcante, cria no imaginário dos espectadores algo mágico: a partir daquele momento Chris Hemsworth é Thor. Assim como Hugh Jackman já foi Wolverine na nossa mente, ou ainda é? Outro ponto para o filme e para Branagh que dirigiu lindamente sua versão rock and roll de uma tragédia shakespeariana.




Thor (Thor)
2011, EUA, 114 minutos
Direção: Kenneth Branagh
Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Stellan Skarsgard, Anthony Hopkins.

Postado por Tais Carvalho

10 comentários:

  1. Nossa, fazia tempo que vocês não postavam. Que bom que voltaram!

    Sobre Thor, ainda não assisti, e nem tenho muita vontade, só em DVD mesmo.

    http://cinelupinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafael
    É verdade, pelo que vejo até a falta de post você sente, significa que sempre vem visitar o blog. Valeu pelo comentário e vamos fazer de tudo para não faltar posts! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante do filme, os efeitos são ótimos e o ator é lindo, rs.
    Comentários pessoais de lado, numa análise geral, tem um enredo interessante, romance e até humor. Pecou, talvez, na história de fundo, da menina por quem ele se apaixona, que não é bem trabalhada, por mais que seja em segundo plano. No geral, gostei bastante.

    ResponderExcluir
  4. Parece que vai ser muito bom, o trailer eu gostei...

    Visite meu site também www.yny.com.br tem tv online, games, piadas, curiosidades e muito mais...

    ResponderExcluir
  5. GULLIVER , BESOURO VERDE , ELO PERDIDO , THOR , CONAN O BARBARO MERECEM 10 FRAMBOESA OURO ETÁ FILMINHOS RUIM...

    ResponderExcluir
  6. Só achei que o romance da historinha não foi devidamente explorado. Natalie Portman (com seu gigantesco talento) ficou reduzida uma adolescente sonsa, maravilhada com o Deus nórdico.

    De resto, o filme é ótimo - recomendo

    ResponderExcluir
  7. O filme é ótimo, 3D, tem umas cenas muito muito boas...Adorei e recomendo

    ResponderExcluir
  8. O filme é completamente tedioso! Quando você acha que vai começar a ação, o filme simplesmente acaba.
    Muito blá blá blá e praticamente nenhuma ação!
    Realmente foi muito bem produzido, mas o roteiro é péssimo! Não recomendo a ninguém!
    Sou uma adoradoooora de filmes de aventura, ação, suspense. Simplesmente comecei a "pescar" nos últimos 15 minutos de filme. Preciso dizer mais?

    ResponderExcluir
  9. Anônimos podem deixar seus nomes e os comentários, mesmo os que não gostaram, do filme. O barato de discutir filmes na internet é realmete ver outros pontos de vista.Em uma crítica de jornal a gente não concorda e guarda para si. Concordo que filmes de super herois não são para todo mundo. Eu por exemplo, não sou fã de nenhum em particular e tem gente que morre se você não fizer uma adaptação 200% fiel. Como filme de ação, acho que agrada, mas não vai mudar a história do cinema, certo? E Jen parabéns por assinar sua crítica,a favor ou contra, sempre bem vinda!
    Abs a todos!

    ResponderExcluir

O maior prazer que um blogueiro é receber um comentário bacana. Não precisa puxar o saco se você não gostou, mas deixe seu ponto de vista numa boa. Comente, opine com respeito e fiquei a vontade para deixar o link do seu blog ou página! Abraços e volte sempre!

 
Click Jogos Online Resultado Loterias