06 setembro 2009

Experimentei Lynch no Gláucio Gil!



Hoje aproveitei o domingo chuvoso e a pouca grana pra assistir a peça "Câmera" no Teatro Gláucio Gil pelo modesto preço de R$ 5,00. Na verdade não houve peça. O que se passou pra mim lá foi uma experiência. Não vou entrar em detalhes para não estragar a surpresa de quem for se arriscar, por isso vou ser econômica na sinopse. Homem, fala (ou pensa), sobre fatos de sua vida. Sua língua é estrangeira (ou inventada) e há em um telão com legendas que acompanham (ou tentam acompanhar) sua exposição. Tudo pode acontecer nessa câmera. Muita gente gostou, muita gente odiou. Teve gente que não ficou 5 minutos e teve eu que paguei pra ver até o fim. Eu queria saber aonde aquele coelho branco iria me levar. E não me arrependi. Lembrou-me muito do que li sobre o teatro de Brecht (como leiga, quero deixar bem claro). A sensação de experimentação, do fundo com a legenda te desconectando da história. É uma peça e ela se afirma como tal o tempo todo. Não te deixa crer que aquilo é verdade nem por um segundo ou mesmo tempo que você faz parte dela também. Não sei se era essa a intenção do autor, mas foi assim que senti. E o sentir, pra todos com quem conversei, foi o de incômodo, seja pro bem ou pro mal. Teve risos, constrangimentos, imprevistos e muitos aplausos. Merecidos na minha concepção. Faço minha a palavras de meu amigo Matt Rocha: "Estive num filme de David Lynch". Você devia experimentar também... Ah, no final há a entrega do programa com divertidas notas, inclusive uma falsa autobiografia do personagem que está lá no Google pra você se deliciar...

"Câmera"
Teatro Gláucio Gil - Praça cardeal Arco verde sem n°
Sábado e Domingo as 21:00 ou 20:45
Interira R$ 10,00, Meio R$ 5,00
Realização Pangéia Cia.deteatro
pangeiaciadeteatro.wordpress.com

Entrevista com o "personagem" Lvyon Kersch:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O maior prazer que um blogueiro é receber um comentário bacana. Não precisa puxar o saco se você não gostou, mas deixe seu ponto de vista numa boa. Comente, opine com respeito e fiquei a vontade para deixar o link do seu blog ou página! Abraços e volte sempre!

 
Click Jogos Online Resultado Loterias