18 agosto 2010

Jacaré no cinema - "Os Mercenários"


Depois das declarações simpáticas de Sylvester Stallone sobre o Brasil, “Os Mercenários” estréia por aqui despertando ira no público. O filme reúne brutamontes astros de ação de ontem e de hoje, um sonho que se realiza para qualquer fã de filmes de ação, me incluo na lista. A sinopse do filme é simples Stallone & Cia, formam um grupo de mercenários contratados para matar um ditador em um país na América Latina. A missão não sai como o planejado e há o fator  "mocinha corajosa" que pode mudar todos os conceitos de um mercenário.

No elenco temos em pequenos papéis Bruce Willis (“Duro de Matar”), Arnold Schwarzenegger (“Exterminador do futuro”), Mickey Rourke (“O lutador”, “Homem de ferro 2”) e na linha de frente Sylvester Stallone (que também assina o roteiro e a direção de "Os Mercenários"), Jet Li ( “Herói”, “Romeu tem que morrer”), Dolph Lundgren ( o eterno Drago de “Rocky 4”), Terry Crews (mais conhecido pela série “Everybody hates Cris”), Jason Statham (“Carga explosiva”, “Snatch – porcos e diamantes”) e a nossa conhecida atriz Giselle Itiê.


Já havia lido muita crítica detonando o filme, mas pensei que pelo menos podiaria me divertir, afinal o elenco é de tirar o chapéu e Stallone já foi indicado ao Oscar pelo roteiro de “Rocky”. Não podia dar tão errado assim. Mas deu! O roteiro é fraco, as falas e a trama são risíveis. As tão esperadas cenas de ação têm tanta informação que chega a dar sono, mesmo com tudo explodindo. Prêmio de pior atuação vai para Dolph Lundgren. Mas não tem só coisas ruins. Mickey Rourke desde sua volta por cima, faz uma ponta cheia de carisma. As melhores cenas de ação ficam a cargo de Jason Statham. Talvez hoje Statham seja o grande astro de ação do momento na escola iniciada por atores americanos dos anos 80. Terry Crews brilha sempre com um toque de comédia que é sua característica. Mas onda assim não vale o ingresso. Melhor esperar passar na televisão.

Resolvi destacar três filmes de Jason Statham, o cara da ação, pra você se divertir:

1-Uma saída de mestre (The Italian Job, EUA, 2003)



Uma refilmagem sensacional. Um grupo de assaltantes pretende reaver um cofre cheio de ouro que foi levado após um assalto por um dos integrantes da gangue, interpretado por Edward Norton. Mark Wahlberg lidera o bando que ainda tem Charlize Theron, Donald Sutherland, Seth Green e Jason Statham.






2-Carga explosiva (The Transporter, EUA, 2002)



O filme que solidou Statham como um ator de ação. Sobe a batuta de Corey Yuen e Louis Leterrier e roteiro e produção de Luc Besson, o filme gira em torno de um ex-soldado do exército norte-americano, que agora trabalha transportando cargas e vive em uma vila tranquila. Martin segue sempre à risca as suas regras de nunca saber o que está transportando e nem para quem é a carga. Até que, após ser contratado para um transporte especial, ele se envolve em um grande problema após quebrar suas próprias regras. Muita ação e muito humor com é característica de Luc Besson (“o quinto elemento” e “O profissional”)


3-Snatch – porcos e diamantes (Snatch, EUA, 2000)


Filmes de estréia do diretor Guy Ritchie. Tem um super elenco em várias tramas que se interligam. Um ladrão de diamantes vai a Londres vender pedras para seu chefe, mas viciado em jogo aposta e perde tudo em uma luta de boxe. Para reaver esse diamante, muitos tiros e risadas acontecem. Com Benicio Del Toro e Brad Pitt.







Trailler de "Os Mercenários"

Os Mercenários (The Expendables, EUA, 2010)
Direção: Sylvester Stallone
Roteiro: Dave Callaham, Sylvester Stallone
Com: Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Eric Roberts, Randy Couture, Steve Austin, David Zayas, Giselle Itié, Mickey Rourke, Terry Crews, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis


Ficam as dicas! Bom filmes pra você!


Postado por Tais Carvalho

3 comentários:

  1. o incrível foi conseguir juntar toda essa galera num filme só.
    mas vou dizer uma coisa, há muito tempo q nao assisto novos filmes de ação, são todos iguais, com raras excessões.

    valeu!

    ResponderExcluir
  2. Tais passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo Rocha

    ResponderExcluir
  3. realmente! quem escalou esse elenco, meu deus? tenho medo.

    ResponderExcluir

O maior prazer que um blogueiro é receber um comentário bacana. Não precisa puxar o saco se você não gostou, mas deixe seu ponto de vista numa boa. Comente, opine com respeito e fiquei a vontade para deixar o link do seu blog ou página! Abraços e volte sempre!

 
Click Jogos Online Resultado Loterias