08 setembro 2010

II Semana dos Realizadores


O Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ receberá entre 8 e 10 de setembro a “II Semana dos Realizadores”, uma parceria cuja intenção é abrir um maior espaço para o debate de idéias entre os cineastas participantes e o público da mostra.

A “Semana dos Realizadores” tem curadoria de Eduardo Valente, cineasta e crítico. O modelo foi inspirado na “Quinzena dos Realizadores”, uma sessão paralela ao renomado Festival de Cannes organizado por diretores franceses da Nouvelle Vague, que surgiu com o intuito de mostrar o trabalho de cineastas que não haviam sido selecionados ou com pouca visibilidade no mercado cinematográfico.

O campus da Praia Vermelha receberá os diretores dos filmes exibidos na “II Semana” para a realização de debates acerca de questões relevantes à produção contemporânea e que os filmes selecionados ajudam a ilustrar/problematizar. Após o debate na UFRJ, os filmes serão exibidos no Unibanco Arteplex, em Botafogo. No total, serão exibidos 11 longas-metragens realizados em seis diferentes estados do país.

Os debates serão sempre das 18h30 às 21h30, no auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque, Prédio da Decania no CFCH, a entrada é gratuita.

DEBATES:
Quarta-Feira, 8 de setembro
18h30
A INVENÇÃO DO REAL: o imaginário como objeto do documental
Com a participação dos cineastas: Geraldo Sarno, Maya Da-Rin e Gabriel Mascaro.

Quinta-Feira, 9 de setembro
18h30
O PERSONAGEM CONTEMPORANEO: opacidade e construção de personas cinematográficas, na ficção e no documentário
Com a participação dos cineastas: Gustavo Beck, Fellipe Barbosa e Fabiano de Souza.

Sexta-Feira, 10 de setembro
18h30
O AUTOR FRAGMENTADO: Imagens partilhadas, autorias compartilhadas
Com a participação dos cineastas: Felipe Bragança, Marina Meliande, Guto Parente e Marcelo Pedroso.

Mostra de filmes: de 9 a 16 de setembro de 2010
Unibanco Arteplex - RJ
Praia de Botafogo, 316
Ingressos: R$10 / R$5(meia)

Postado por Tais Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O maior prazer que um blogueiro é receber um comentário bacana. Não precisa puxar o saco se você não gostou, mas deixe seu ponto de vista numa boa. Comente, opine com respeito e fiquei a vontade para deixar o link do seu blog ou página! Abraços e volte sempre!

 
Click Jogos Online Resultado Loterias