12 setembro 2010

Exposição “Simone Michelin – Qualia”

Oi Futuro no dia 13 de setembro abre a exposição "Qualia", obra inédita da artista Simone Michelin, feita especialmente para essa exposição.
Simone Michelin nascida do Rio Grande do Sul e radicada no Rio de Janeiro, ocupa o Oi Futuro do Flamengo, com instalações interativas que são acionadas conforme o vistantes se desloca dentro do espaço da obra. Canhões de laser e videos-instalações com tecnologia 3-D também compõem a obra. O interesse da artista é revelar a trama complexa de relações interdependentes, na investigação sobre a construção da realidade e no nosso papel, enquanto indivíduos e sociedade.

O tema é da exposição é a violência causada pelo tráfico de drogas no Rio de Janeiro,  baseada em dados como o número de homicídios, quantidade de entorpecentes que circulam na fronteira Brasil-Bolivia e a lavagem de dinheiro que dá suporte a atividades clandestinas ao mesmo tempo em que participa do movimento do sistema financeiro.

A exposição foi separada em dois espaços, no primeiro o público verá em 3-D a beleza plástica das moléculas dos entorpecentes com trilha sonora feita por Aquiles Pantaleão. No segundo espaço canhões de laser gravam em uma pelicula, dados sobre o tráfigo das drogas que circulam nos jornais e na internet.

“É da minha natureza me interessar por ações de ordem social, baseadas em escolhas individuais. O que para mim tem de mais político em toda a minha produção é esse nível da escolha individual. As escolhas feitas por cada um, em silêncio, afetam a comunidade. É impossível separar uma coisa da outra. O coletivo não existe sem o individual e vice-versa”, explica a artista.

Exposição “Simone Michelin – Qualia”
Abertura: 13 de setembro de 2010, às 19h
Visitação pública: 14 de setembro a 17 de outubro de 2010
Local: Oi Futuro Flamengo
Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo – Rio de Janeiro
De terça a domingo, das 11h às 20h. Entrada franca.
Informações: (21) 31313060
www.oifuturo.org.br

Postado por Guilherme Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O maior prazer que um blogueiro é receber um comentário bacana. Não precisa puxar o saco se você não gostou, mas deixe seu ponto de vista numa boa. Comente, opine com respeito e fiquei a vontade para deixar o link do seu blog ou página! Abraços e volte sempre!

 
Click Jogos Online Resultado Loterias