09 setembro 2010

Iuri Casaes na galeria de arte IBEU.



Na coletiva Novíssimos 2009, Iuri Casaes foi escolhido como o melhor artista daquela edição. A galeria de arte IBEU apresenta “A prezepopéia”, primeira individual do artista selecionado. A abertura será 9 de setembro de 2010 (quinta-feira), às 20h. A exposição ficará na galeria de 10 de setembro a 1º de outubro.

A ideia da coletiva “Novíssimos” é estimular a produção de artistas contemporâneos, e com isso apresentar um recorte do que vem sendo produzido no campo da “nova” arte brasileira. Você pode conhecer mais sobre o projeto aqui mesmo no Jacaré ou no blog da galeria IBEU.

O artista tem forte relação com ilustrações e quadrinhos, além da gravura, pelo qual se apaixonou ao conhecer o ateliê da escola de Belas Artes da UFRJ, seu atual curso.Iuri Casaes tem 27 anos, é natural de Salvador e reside no Rio de Janeiro há três anos 

"A prezepopéia", título da exposição criado por Iuri, mistura de presepada com epopeia, é um neologismo, na qual o artista deseja inserir o espectador no burlesco, até mesmo no ridículo. 

Galeria de Arte Ibeu
Av. N. Sra. de Copacabana, 690 - 2º andar
Tel.: 3816-9473  |  galeria@ibeu.org.br

Aberta de segunda a sexta, de 13h às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O maior prazer que um blogueiro é receber um comentário bacana. Não precisa puxar o saco se você não gostou, mas deixe seu ponto de vista numa boa. Comente, opine com respeito e fiquei a vontade para deixar o link do seu blog ou página! Abraços e volte sempre!

 
Click Jogos Online Resultado Loterias