27 outubro 2010

Crítica: "Muita calma nessa hora".


"Muita calma nessa hora" tem a estrutura de um road movie, apesar da estrada ocupar 5 minutos  do filme. Três amigas desiludidas com suas vidas resolvem passar um final de semana em Buzios. Na estrada encontram a hippie Estrella que vai a cidade procurar seu pai desaparecido. Com muito sol e azaração tudo pode acontecer, tudo mesmo. Ok, a história é batida, mas o pulo do gato no filme é o texto, as situações peculiares em que as meninas se metem e o elenco enorme e competente. Alguns atores fogem de seus papéis convencionais e dão um show de interpretação.

O roteiro foi escrito por Bruno Mazzeo (estreando texto na telona) , João Avelino e Rosana Ferrão. Muitos artistas fazem apenas pontas no filme. Entre eles: Louise Cardoso, Marcelo Taz (irreconhecivel), Sergio Malandro, Marcos Mion e por ai vai. O quarteto principal das meninas é intrepretado pelas atrizes Andréia Horta (da séria A Cura), a modelo Gianne Albertoni, Fernanda Souza e Débora Lamm. Todas ótimas e no tom da comédia.

Este é o segundo longa do diretor Felipe Joffily, que estreou na categoria com o filme "Ódique" em 2006. Seu primeiro filme focava nas pessoas 20 e poucos anos e esse também, mas a temática é bem diferente. Se no primeiro estava em discussão a violencia gratuita e o esvaziamento de sentido da vida, aqui de uma forma bem leve e divertida o filme fala de alegria, recomeço, reencontro, amor e risadas.

Não espere um filme que vai mudar a sua vida. Mas os 102 minutos de projeção serão de muitas gargalhadas. O ritmo da comédia é frenético sem cair na armadilha de filmes do gênero como  "Corra que a policia vem ai", que jogam as situações sem te dar tempo de respirar. O filme não para, mas tem um tempo delicioso para degustação de cada cena. E por que não um filme brazuca de comédia leve? O nosso cinema está cada dia melhor e viva e diversidade dos gêneros para todos os públicos.Tente não se incomodar com tantos "comerciais" no meio do filme. Todos sabemos que nosso cinema depende dos patrocinios para se sustentar.

Muita Calma Nessa Hora
Brasil, 2010 - 102 min, Comédia
Direção: Felipe Joffily
Roteiro: Bruno Mazzeo, João Avelino e Rosana Ferrão
Elenco: Andréia Horta, Débora Lamm, Fernanda Souza, Gianne Albertoni, Bruno Mazzeo, Dudu Azevedo, Lucio Mauro Filho, Marcelo Adnet, Sérgio Mallandro, Heloisa Périssé, Leandro Hassum, Luis Miranda, Nelson Freitas, Maria Clara Gueiros, Marcos Mion, André Mattos, Creo Kellab, Ellen Rocche, Louise Cardoso, Marcelo Tas, Thelmo Fernandes.
Participações Especiais: Laura Cardoso, Lucio Mauro
Site oficial: http://www.muitacalmanessahora.com.br/site.htm

Postado por Tais Carvalho

Este texto também foi publicado no site CinePop



Um comentário:

  1. Visitei,gostei e ja estou seguindo XD
    Peço a vc q me siga tbm
    http://waiting-roomblogger.blogspot.com/
    Desde já Obrigado!

    ResponderExcluir

O maior prazer que um blogueiro é receber um comentário bacana. Não precisa puxar o saco se você não gostou, mas deixe seu ponto de vista numa boa. Comente, opine com respeito e fiquei a vontade para deixar o link do seu blog ou página! Abraços e volte sempre!

 
Click Jogos Online Resultado Loterias