03 dezembro 2010

Crítica: “Megamente”


Os filmes de ação geralmente são contados a partir do ponto de vista do herói. É claro que existem muitos filmes sobre anti-heróis, mas desafio o leitor a encontrar um tão divertido quanto “Megamente”. A vida de Megamente gira em torno de combater o mocinho Metro Man e tentar dominar a cidade de Metro City. Desde a infância Megamente e Metro Man são inimigos. Os dois vêm de planetas distantes que foram destruídos. Seus respectivos pais os lançaram em cápsulas antes da extinção dos planetas. Enquanto Metro Man cai em uma linda casa com uma ótima família, Megamente cai em uma prisão e é criado pelos criminosos mais perigosos da cidade.

Mas o que fazer quando tudo o que você sempre sonhou torna-se realidade? Megamente sonha em destruir Metro Man e um dia consegue. Aí começa a verdadeira história da animação “Megamente”.

Para quem tiver sorte de achar uma cópia legendada assista. O elenco de dubladores é de peso. Megamente é dublado pelo comediante Will Ferrel (“Mais estranho que a ficção” e “A feiticeira”), Metro Man é dublado por Brad Pitt e a Rosane Rocha é dublada pela atriz Tina Fey (“Uma noite fora de série”).A direção é de Tom McGrath (Madagascar 1 e 2) e na produção estão Ben Stiller (“Entrando numa fria”) eGuillermo Del Toro, diretor de Hellboy.

A história por si só é fascinante. Soma-se um roteiro hilário, uma arte bem feita para o suporte 3D e uma trilha sonora fantástica que inclui Guns N’ Roses e Michael Jackson assinada pelo ganhador do OscarHans Zimmer (Trilha sonora de “Rei Leão”). Temos definitivamente a animação do ano e me arrisco a palpitar a vencedora do Oscar na categoria de Melhor Animação Longa Metragem.

Tem sido freqüente desenhos agradarem tanto ao público infantil quanto ao adulto. “Megamente” é para ambos. Os adultos se divertirão procurando referências a filmes famosos, políticos e com as boas falas do texto. Impossível não sucumbir ao carisma do vilão Megamente e a boa mensagem do filme. Assista e divirta-se!



Megamente (Megamind)
EUA , 2010, 95 min, animação
Direção: Tom McGrath
Roteiro: Alan J. Schoolcraft, Brent Simons
Dublagem Original: Will Ferrell, Brad Pitt, Tina Jey, Jonah Hill, Ben Stiller, Tom McGrath, J.K. Simmons

Postado por Tais Carvalho

Este texto também foi publicado no Cinema na Rede.

2 comentários:

  1. Ansioso para ver esse filme! tem uma premissa bastante interessante, apesar de eu ter achado um pouco parecido com Meu Malvado Favorito.. que eu gostei por sinal..

    ResponderExcluir
  2. Muito muito ansiosa. Sempre espero coisas boas da Dreamworks e esse Megamente com certeza não vai ser deixado pra trás.

    ResponderExcluir

O maior prazer que um blogueiro é receber um comentário bacana. Não precisa puxar o saco se você não gostou, mas deixe seu ponto de vista numa boa. Comente, opine com respeito e fiquei a vontade para deixar o link do seu blog ou página! Abraços e volte sempre!

 
Click Jogos Online Resultado Loterias