10 dezembro 2010

Crítica: “A sétima alma”




No inicio do filme um homem aparentemente esquizofrênico liga para seu psiquiatra pedindo ajuda, pois Abel (Raúl Esparza) sente que está perdendo o controle de suas faculdades mentais. Ele acredita que dentro dele vive um assassino, mas este não seria uma de suas múltiplas personalidades e sim um demônio. Uma série de acontecimentos nos faz crer na suposta morte de Abel. Na mesma noite nascem sete crianças. Alguns especulam que elas carregariam parte da alma do assassino. Ao completarem 16 anos, coisas estranhas relacionadas ao assassino, começam a acontecer!

Wes Craven já brindou o grande público com o inesquecível Freddy Krueger em “A hora do pesadelo” em 1984. E repetiu o sucesso com a franquia “Pânico” de 1996. Craven é um dos poucos diretores que optam por um gênero. Quando se faz uma escolha desse tipo duas coisas podem acontecer: o diretor se tornar especialista e domina totalmente o gênero, ou acaba por ser repetir.

E infelizmente a segunda opção é o caso de “A sétima alma” (My Soul to Take). A velha fórmula se repete: adolescentes em perigo divididos entre nerds e valentões, perseguições na floresta, sustos no espelho e uma deixa para uma continuação.

Em “A sétima alma”, Wes Craven assina a direção e o roteiro, o que gerou expectativa no grande público que é fã de filmes de horror. Comparando com o recente “Demônio”, este se mostra um pouco mais assustador. Velhos truques ainda funcionam. Apesar de o final deixar a desejar, o durante da história se sustenta. Não espere uma obra prima do gênero de terror, mas um filme agradável e com um nível médio de sustos. Temos a impressão de assistir algo feito nos anos 80. Pena não ser como o Freddy Krueger.

A sétima alma (My soul to take)
EUA, 2010, 107 min, terror
Direção e roteiro:Wes Craven
Atores:Max Thieriot, Denzel Whitaker, Zena Grey, Nick Lashaway.



Postado por Tais Carvalho

Este texto também foi publicano no Cinema na Rede

6 comentários:

  1. Acabei de ver. Muito fraco, sem pé nem cabeça.

    ResponderExcluir
  2. E adorei o blog! Se quiser olhar o meu: http://cinelupinha.blogspot.com

    Já linkei esse lá!

    ResponderExcluir
  3. Olá Tais, tudo bom?

    Estou lhe concedendo o SELO DARDOS, pelo conjunto de todo seu trabalho aqui neste espaço, que é merecedor. Passe lá no meu blog e acesse o link:

    http://articlesfilmesantigosclub.blogspot.com/2010/12/premio-dardos.html.

    Seu selo está a sua espera. Congratulações e sucesso em seus projetos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Prezado,

    Trocamos publicidade com blogs e jornalistas blogueiros.

    Troca de banners, publicidade em troca de textos e mais.

    Se houver interesse envie e-mail para robertobarricelli@outroladodanoticia.net

    Atenciosamente,

    Roberto L. Barricelli
    www.outroladodanoticia.net

    ResponderExcluir
  6. não deixe de visitar http://www.filmescomqualidade.com/

    Sucesso!!

    ResponderExcluir

O maior prazer que um blogueiro é receber um comentário bacana. Não precisa puxar o saco se você não gostou, mas deixe seu ponto de vista numa boa. Comente, opine com respeito e fiquei a vontade para deixar o link do seu blog ou página! Abraços e volte sempre!

 
Click Jogos Online Resultado Loterias