17 janeiro 2011

Cineclube Cinemaison.



Todas as segundas-feiras, o Cinemaison exibe as mais relevantes produções cinematográficas francesas, clássicas e recentes, com debates e convidados especiais. Essa semana o cineclube apresenta duas sessões do diretor Jacques Audiard, vencedor de oito César. Esse notável diretor francês é reconhecido pelos seus filmes de suspense policial e chegou a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010, com o longa “O Profeta”. 



O cineclube exibe as 18h o suspense “Sobre meus Lábios” com Vincent Cassel, ator que protagonizou o filme brasileiro “À Deriva”. Às 20h será exibido o filme “O Declínio dos Homens”, o primeiro longa-metragem dirigido por Audiard.

Sobre seus lábios” (Sur mes Lèvres ,França, 2001) conta a história de Carla Bhem. Ela tem 35 anos e é secretária de um promotor imobiliário e cuida de tudo: recados, orçamentos, dossiês... Sem se preocupar com as horas extras. Tudo isso, por um mísero salário e tendo que suportar a zombaria dos membros da empresa por sua deficiência auditiva, razão pela qual Carla consegue ler as piadas nos lábios de seus colegas de trabalho. A chegada de Paul, recém saído da prisão e contratado na empresa como estagiário, vai mudar radicalmente a sua vida. O filme ganhou o prêmio César 2002 de  Melhor Atriz Principal (Emmanuelle Devos), Melhor Roteiro, Melhor Som.



Em “O Declínio dos Homens” (Regarde les Hommes Tomber França, 1994) duas histórias paralelas se cruzam de maneira inesperada. De um lado, o cinquentão Simon dá novo sentido à sua vida quando decide vingar o assassinato do amigo Mickey. De outro, a estranha relação entre Marx, jogador inveterado, e Johnny, um amigo que o segue aonde for, sempre disposto a fazer tudo o que ele pedir, até mesmo matar. O filme foi premiado com o César 1995 nas categorias Melhor Primeiro Filme, Melhor Montagem e Melhor Revelação Masculina (Mathieu Kassovitz)

Acesso o site do Cinemaison e conheça mais.

Postado por Tais Carvalho

Um comentário:

  1. Vicente Cassel é um grande ator e um do meus preferidos.
    Gostei bastante deste filme e espero a próxima programação.
    Bela homenagem ao diretor Jacques Audiard.
    Até breve.

    ResponderExcluir

O maior prazer que um blogueiro é receber um comentário bacana. Não precisa puxar o saco se você não gostou, mas deixe seu ponto de vista numa boa. Comente, opine com respeito e fiquei a vontade para deixar o link do seu blog ou página! Abraços e volte sempre!

 
Click Jogos Online Resultado Loterias